[SêVí] Guia de Conduta


As regras listadas aqui, que fazem referência quanto ao comportamento e uso do chat, valem não só para o chat do time (dentro do jogo e no Discord), chat global, channel, normal, whisper, shout, etc, também serão observados. O nosso time só é o melhor por que tem os melhores jogadores, então vamos manter as coisas assim, mostrando um trabalho exemplar dentro e fora do time.

- Primeiro e mais importante, respeito acima de tudo, brincadeiras são permitidas, mas use o bom senso e lembre-se que a outra pessoa pode não entender bem algum tipo de brincadeira. Ofensas são absolutamente proibidas. Se não gostou de algo que seu colega de time falou, achou que foi ofensivo de alguma forma, mesmo ele dizendo ser brincadeira, diga a ele como se sente, o respeito deve predominar no time, respeite os gostos, decisões e jeito de ser de seu colega de equipe.

- Se você tiver qualquer problema com o time, ou com algum membro, lembre-se que você pode sempre contar com Officer(s), Commander(s), Executive(s) ou Boss para conversar a respeito. Nós acreditamos que existe uma saídas de todas as situações ruins, e que tudo pode ser resolvido, basta você conversar a respeito.

- Não seja "pidão" demais, mas isso não significa que você não pode pedir ajuda para outros membros do time. E ajude os outros também, na medida do possível, é claro.

- O time tem como objetivo trazer uma experiência legal e agradável para dentro do jogo, longe das "merdas" que enfrentamos na vida real. Trate com respeito seus companheiros de time, afinal de contas, dentro desse mundo fictício do PokéMMO, nós fazemos parte de uma grande família.

- Evite ao máximo o uso de capslock no chat, e se for ficar offline por mais de 1 semana, lembre-se de avisar (e adicionar) um companheiro de time ou membro de ranking mais alto. Ficar offline por mais de 1 semana ou ser pouco ativo durante a semana não vai resultar em "kick", mas note que a sua presença vai fazer falta para os demais membros.

- Discussões sobre idade, orientação sexual, religião, cultura etc deverão ser evitados, principalmente se for sobre algum membro do time (salvo os casos onde o mesmo inicia ou participa de bom grado da discussão). A privacidade de todos deve ser respeitada e será protegida pelos membros da Staff, caso se faça necessário. Não pratique o Cyber Bullying (Sabe como identificar se você o pratica? Veja clicando aqui. Créditos: Pixelain, Officer do time)

- O chat do time deve ser usado, principalmente, para tratar de assuntos relativos ao jogo PokéMMO. Outros assuntos poderão ser mencionados no chat, desde que não sejam considerados ofensivos, de alguma forma, aos outros membros. Se o assunto não for a respeito de PokéMMO ou Pokémon, e ele se estender, por favor use outros canais de bate papo (como whisper ou channel chat, por exemplo) para dar sequência no assunto.

- A insistência em violar as regras do time levará a situação do membro a votação, pela staff, que ira votar se o membro deve ou não permanecer no time. Punições poderão ser aplicadas, as mesmas podem levar o membro do time a ficar um determinado tempo sem poder participar das atividades do time (eventos, batalhas de gym, receber pontuação no ranking do time, etc...). Além disso, as punições podem acarretar na perda das insígnias conquistadas. Essas punições irão passar por votação entre os Executives do time e a decisão ficará a critério total deles. 

Seja muito bem vindo e divirta-se! :D
[SêVí] Guia de Conduta [SêVí] Guia de Conduta Reviewed by CommanderBlue on maio 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD